Piauí ganha novo centro de documentação em Arquitetura e Urbanismo

30/11/2009 16:52

A comunidade acadêmica da UFPI, mais especificamente a do curso de Arquitetura e Urbanismo, dispõe de mais um artifício para ser utilizado em prol do conhecimento. Através de projeto de autoria da prof. Dra. Alcilia Afonso, aprovado pela FAPEPI/CNPq, com apoio da UFPI, os alunos do curso podem usufruir de um centro de documentação em arquitetura e urbanismo, dotado de computadores, HDs externos de 1 TB, scanner e impressoras.

O centro foi montado na sala da professora que o pleiteou junto aos órgãos de fomento e também conta com um vasto acervo bibliográfico, composto de coleções de revistas Projeto, AU/Arquitetura e Urbanismo, Arquitetura (IAB/RJ), Módulo, e outros exemplares avulsos de revistas dos anos 50, 60, 70, para servirem de coleta para trabalhos acadêmicos na área.

O centro de documentação possui ainda um rico acervo digital de imagens fotográficas sobre cidades internacionais, brasileiras e piauienses produzidas pela professora e pesquisadora, além das inúmeras colaborações que recebe de seus bolsistas PIBIC e dos pesquisadores voluntários.

O acervo pode ser consultado por qualquer pessoa que previamente solicite a consulta ao Banco de Dados, e deve ser agendado através do telefone 3215-5704 em horário institucional, ou através do endereço de e-mail cedocarq@hotmail.com.