Último dia de programação do RURALTEC

27/11/2009 10:33

Segue até esta sexta-feira (27), a 7ª Semana do Produtor Rural do Meio Norte, o RURALTEC. O evento está acontecendo no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí.  Investidores, alunos e curiosos são convidados a conferirem de perto, amostras de exemplares de caprinos, ovinos, bovinos e eqüinos. Expostos também, os potenciais do agronegócio aplicáveis no estado.

foto 1
foto 2
foto 3
foto 4
foto 5
foto 6
foto 7
foto 8
foto 9
foto 10
foto 11
foto 12

Estudantes e professores se esforçam para levar informação e conhecimento no RURALTEC. Frente aos exemplares de caprinos a aluna de Medicina Veterinária, Rosiane Alves , oferecem aos visitantes sua informações científicas das raças e dicas sobre as potencialidades especificas de cada uma. "A intenção é nivelar os dados de forma que o evento seja interessante tanto para produtores que procuram uma luz em um investimento na área, quanto para alunos de escolas públicas, que estão presentes aqui para aprender um pouco mais sobre universidade e estudos agrários".

A edição deste ano do RURALTEC está promovendo, ao longo desses dias, doze minicursos e palestras. Estas serão abertas ao público, enquanto aquelas estão com todas as vagas preenchidas. Cada minicurso oferece 20 vagas. Eles, aliás, trarão à tona os mais diversos temas ligados ao agronegócio, como a produção de peixe de água doce, sistema alternativo de criação de galinha caipira, plantas medicinais e fabricação de remédios caseiros e hidroponia e alternativas de irrigação para agricultura familiar.

Coordenadoria de Comunicação Social