Inscrições abertas para Seminário Pobreza,Desigualdade e Políticas Públicas

24/11/2009 15:17

Acontecerá, de 01 a 03 de dezembro, o Seminário "Pobreza, Desigualdade e Políticas Públicas", no auditório Noé Mendes - CCHL, das 14h às 18h. O seminário será ministrado por professores da Universidade Federal do Piauí e convidados e é voltado a estudantes e profissionais interessados no tema.

O seminário é uma iniciativa do programa de pós-graduação em Políticas Públicas, sob a coordenação das professoras Simone de Jesus Guimarães, Maria Dalva Macedo e Maria do Rosário e Silva. "Esse seminário é para refletir sobre a temática da pobreza e da desigualdade no Brasil contemporâneo, assim como a resposta que o Estado dá quanto às políticas públicas", afirma a professora Simone Guimarães.

Entre os ministrantes estarão as professoras Jaíra Gomes, Maria Paula Macedo, Silvana Santiago da Rocha, Maria de Fátima e Silva, além dos professores Ricardo Allágio Ribeiro, Rodrigo Duarte Fernandes e Luís Carlos Rodrigues.

No seminário irão comparecer representantes da sociedade civil, através de representantes da Central Única de Trabalhadores (CUT), do Centro de Referência da Cultura Hip Hop e da Pastoral da Criança, além de representantes do Governo Estadual, através da secretaria do Trabalho e Empreendedorismo e da Coordenação Estadual da Juventude e superintendência de Atenção Infantil à Saúde.

As inscrições para participação no evento estão sendo disponibilizadas na Coordenação do Mestrado em Políticas Públicas. A taxa para estudantes é de R$ 3,00 e para profissionais R$ 5,00.

Tamires Coelho - Bolsista Coordcom