Cop-15 - SOS CLIMA TERRA e UFPI projetam o filme HOME

23/11/2009 17:50

O I Ciclo de Filmes Ambientais do Centro de Tecnologia da UFPI, sob a coordenação da professora Maria Eulália Ribeiro Gonçalves, do Departamento de Estruturas do CT/UFPI, convida o SOS CLIMA TERRA para palestra e projeção do filme "HOME - nosso planeta, nossa casa".

O SOS CLIMA TERRA - Campanha Mundial por Justiça Climática e Contra o Aquecimento Global - maior fórum do mundo tratando da questão, são milhares de organizações em 100 países (ONGs, universidades, igrejas e sindicatos).

No dia 12/12/09, data que coincide com o meio da Conferência das Partes (Cop-15) da ONU de Mudanças Climáticas, Copenhagen, Dinamarca - 07 a 18/Dez/2009, acontecerá a Marcha Mundial por Justiça Climática e Contra o Aquecimento Global em 100 países ao mesmo tempo, no Brasil em 200 cidades.

Como parte do processo de sensibilização da população para o tema, o SOS CLIMA TERRA, em parceria com a UFPI, convoca toda a comunidade acadêmica a assistir ao filme "HOME - nosso planeta, nossa casa"- diretor Bertrand, que esta sendo considerado o mais importante filme ambiental do mundo, às 17 horas do dia 01/12/09, no auditório do Centro de Tecnologia - CT da UFPI, onde haverá a apresentação da campanha e informações sobre a Marcha do dia 12/12.

Para maiores informações sobre a campanha, acesse www.sosclimaterra.org. Agora é a hora! Participe!