UFPI ganha duas bolsas de iniciação cientifica em relações internacionais

23/11/2009 15:50

O Instituto Nacional de Estudos Sobre os Estados Unidos (INEU) irá oferecer aos alunos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) duas bolsas de iniciação científica na área de assuntos internacionais. O edital para preenchimento das vagas sairá no início do próximo ano.

"É uma possibilidade dos alunos ampliarem os estudos na área de relações internacionais", afirmou o professor de economia da UFPI e diretor do INEU, Ricardo Alaggio Ribeiro. Embora o instituto foque a relação entre Brasil e Estados Unidos, serão aceitos outros estudos com enfoque das relações internacionais.

As vagas serão destinadas tanto aos alunos da graduação quanto aos da pós-graduação. Ricardo Alaggio explicou que as bolsas de iniciação científica serão custeadas pelo instituto. O valor destas ainda não foi definido pelo INEU.

Na semana passada, a diretoria da INEU esteve reunida em São Paulo para traçar as diretrizes do órgão. Durante o encontro, o professor da UFPI ministrou a palestra "Política externa brasileira e mexicana". Nela,  Alaggio fez um comparativo entre a política externa dos dois países em relação aos Estados Unidos.