I Congresso Bilíngue de Atualização Médica começa nesta quinta (26)

23/11/2009 09:22

Nos dias 26, 27 e 28 de novembro, acontece em Teresina o I Congresso Bilíngue de Atualização Médica- COBAM. O evento visa simular um Congresso Internacional em todos os aspectos, destacando a importância do domínio da Língua Inglesa na formação e atualização do profissional da Saúde.

Nos três dias de congresso serão exploradas as principais curiosidades e sutilezas do Inglês Médico, analisando desde a Gramática Formal até dicas de tradução e leitura científica. Ao final do curso, os participantes estarão familiarizados com o vocabulário técnico relacionados à área.

O COBAM acontecerá no Cine-Teatro da Assembléia Legislativa do Piauí, reunindo profissionais de diferentes especialidades e acadêmicos. A vasta programação inclui palestras apresentadas em Português/Inglês intercaladas por aulas de Inglês Médico.

Dentre os palestrantes está o revisor das revistas Radiologia Brasileira e American Journal of Roentgenology, Dr. Alexandre Bezerra; e o neurocirurgião piauiense com especialização pela Faculdade de Medicina de Strasbourg (França), Daniel França Mendes de Carvalho, além do pesquisador do gurpo "Mind over Matter" de Pittsburgh, Andrew S. Whitford.

Também estão confirmados: o doutor em Radiologia e Diagnóstico por imagem pela Universidade de Hirosaki (Japão), Dr. Gérson Luis Medina; e o pós-graduado em Distúrbios do Movimento e Neurologia Clinica pelo Baylor College of Medicine-USA, Dr. Raimundo Nonato Campos Sousa.

Os interessados em participar do COBAM devem fazer inscrição com os comissários, na Coordenação do Curso de Medicina no Centro de Ciências da Saúde - Av. Frei Serafim, 2280, Centro, Teresina - PI, CEP: 64020-001, ou ainda no Sindicato dos Médicos, localizado na Rua Paissandu, nº 1665, Centro. Informações: (86) 3221-5624 (86) 94420152/ 99935509 / 88372772 .