Espaço Digital Santander abre as portas para a comunidade

20/11/2009 16:52

A Universidade Federal do Piauí, em parceria com o Banco Santander, abre mais um espaço de estudo e pesquisa para toda a comunidade piauiense. O Espaço Digital Santander Universidades, localizado na Biblioteca Jornalista Carlos Castello Branco, será inaugurado na próxima terça-feira (24), às 9h30.

A sala conta com 15 computadores novos para uso geral e uma moderna infra-estrutura laboratorial de informática para receber os usuários e deve ampliar o acesso da comunidade acadêmica ao mundo digital.  Cada aluno terá direito a uma hora de utilização durante um dia e o controle será feito por um funcionário da UFPI, através de um computador servidor. "A inauguração deste espaço se constitui em mais uma oportunidade não só para os alunos, como a comunidade em geral que procurar a biblioteca, de ter acesso à pesquisa", afirma o diretor da BCCB, Geraldo Moura.

Além de possibilitar a pesquisa online, o Espaço Digital Santander Universidade possibilitará também que os alunos tenham acesso ao portal de periódicos da Capes, atualmente disponível somente àquele aluno que leva seu computador portátil e se conecta à internet através do servidor da biblioteca. "É uma fonte a mais de pesquisas e bons trabalhos para todos que procuram a BCCB com este fim", conclui Geraldo Moura.

Natália Vaz - Bolsista Coordcom.