Seminário discute formação do professor até sexta-feira (27)

25/11/2009 07:01

Entre os dias 25 e 27 de novembro será realizado o I Seminário de Iniciação à Docência, PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência). A conferência com o PHD canadense Jacques Therrien, da Universidade Federal do Ceará, será dia 25, às 19h no auditório do Centro de Tecnologia (CT), campus Ministro Petrônio Portella.

A coordenadora institucional do PIBID na Universidade Federal do Piauí, Antonia Dalva Carvalho, convida toda a comunidade acadêmica a se fazer presente, especialmente, os professores, coordenadores de licenciaturas e a comunidade preocupada com a formação dos professores. O programa é financiado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).

"A ideia é refletir a formação do professor e consolidar o programa no âmbito da UFPI. Atualmente, são sete licenciaturas: Química, Física, Biologia, Matemática, Letras, Pedagogia e Geografia", explica a coordenadora do PIBID na UFPI, acrescentando ainda: "É necessário valorizar a formação e constituir novas metodologias de aprendizagem".

O programa envolve sete supervisores e um total de 54 bolsistas na UFPI, que são alunos de licenciatura. Há a intenção de ampliar o programa no campus de Teresina. São esperadas 100 pessoas no seminário.

Tamires Coelho - Bolsista Coordcom