INEAGRO realiza Oficina de Treinamento e Elaboração de Planos de Negócios

18/11/2009 09:18

A INEAGRO - Incubadora do Agronegócio da Universidade Federal do Piauí, em parceria com o SEBRAE/PI e EMBRAPA - Meio norte, realiza a Oficina de Treinamento e Elaboração de Planos de Negócios para as empresas pré-selecionadas para incubação. A Oficina, que teve início dia 13 de novembro e segue até o dia primeiro de dezembro, representa a terceira etapa de seleção de novas empresas para a INEAGRO.

Os 23 empreendedores, representando as nove empresas pré-escolhidas, concorrem a quatro vagas e, durante a Oficina, recebem formação em gestão empresarial. Como resultado, elaboram e defendem publicamente os Planos de Negócios construídos

Empreendedores durante a Oficina de Treinamento e Elaboração de Planos de Negócios

Para o estudante de agronomia da UFPI, Wesley Martins, um dos empreendedores selecionados para a fase de pré-incubação, a Oficina é fundamental para o desenvolvimento de um bom plano de negócios. "Nós dominamos a parte de produção, mas a questão da montagem, técnicas de marketing e estratégias de mercado não são áreas que conhecemos bem", afirma. Com mais cinco amigos, Wesley planeja montar uma empresa de produção de milho verde in natura.

O resultado final, ainda sem data definida para divulgação, tem como critérios de análise a viabilidade técnica, econômica e financeira do empreendimento; a capacidade gerencial, técnica e condições financeiras apresentadas pelos proponentes e o potencial de integração do empreendimento com as atividades desenvolvidas na UFPI.

Maiores informações no endereço www.leg.ufpi.br/ineagro.