Corrupção no Brasil é tema de seminário na UFPI nesta quarta-feira (18)

17/11/2009 15:57

Acontece às 16h desta quarta-feira (18), no auditório Noé Mendes - CCHL, o seminário "Aspectos Históricos e Institucionais da Corrupção no Brasil". Um dos objetivos do seminário é analisar como países com menores índices de corrupção inibem a proliferação de práticas que prejudicam o interesse público.

Para discutir sobre os aspectos históricos da corrupção no país, estarão presente o analista de finanças e controle, Luiz Fernando Menescal, o historiador Alcides do Nascimento e o cientista político Cleber de Deus. O seminário terá ainda a participação do doutorando em Ciências Política na Unicamp, Francisco Farias.

"A ideia do seminário é chamar a atenção da comunidade acadêmica para se estudar a temática da corrupção em perspectiva comparada. Os estudos realizados podem ofertar diagnósticos a respeito da manifestação empírica do fenômeno da corrupção", explica o coordenador do Mestrado em Ciência Política e um dos expositores, professor doutor Cleber de Deus.

Tamires Coelho - Bolsista Coordcom