Curso de Nutrição participa de Simpósio Latino Americano

16/11/2009 11:28

À procura de aperfeiçoamento e permuta de experiências sobre novas formas de produção e manutenção de qualidade do que é produzido, um grupo formado por alunos e professores do Mestrado em Alimentos e Nutrição UFPI e de alunos de Iniciação Científica, viajou à Campinas, São Paulo, para participar do 8º Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos (SLACA), que aconteceu entre os dias 8 e 11 de novembro.  Com o tema "Ciências de Alimentos no Mundo Globalizado: Novos Desafios, Novas Perspectivas", o evento reuniu aproximadamente 3500 pesquisadores, entre professores e alunos.

A equipe que representou o Piauí debateu e assistiu palestras com os maiores nomes da Nutrição na América Latina. Em pauta, discussões em sintonia com diferentes realidades de regiões completamente distintas do Brasil e de outros territórios latino-americanos. Alguns dos assuntos universais, como o caso do palco de conversas sobre aplicação de nanotecnologia no aperfeiçoamento da produção de alimentos. Outros, em lado dois da moeda, sobre os problemas e adaptações de natureza regional, como a exposição e explicação sobre frutos do cerrado.

Ao todo, 13 trabalhos foram apresentados pela comissão piauiense, frutos de desenvolvimentos de pesquisas ,tanto de graduandos como pós-graduandos. Eventos de âmbito internacional como o Simpósio Latino Americano de Ciência de Alimentos, aumentam o nível curricular e ampliam visão do profissional e pesquisador. Trazem  também seu maior benefício, em fim próximo, um ganho que afeta essencialmente o personagem final deste ciclo de estudo e prática: a pessoa que recorre à nutrição por uma melhor qualidade de vida.

Igor Prado - Bolsista CoordCom