Seminário discute políticas de acesso e permanência no ensino superior

13/11/2009 17:20

A Universidade Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Extensão e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, realizará, nos dias 23 e 24 de novembro, o III Seminário Local do Programa Conexão de Saberes. O evento acontece no auditório Professor Noé Mendes, no Centro de Ciências Humanas e Letras.

O seminário terá como pauta principal o ingresso e a permanência dos estudantes de origem popular nas instituições de ensino superior pública. Durante o encontro, membros da Conexão de Saberes da UFPI, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e representantes das comunidades populares irão socializar as ações do programa e discutir a política nacional de assistência estudantil.

O coordenador da Regional Nordeste do programa, professor Doutor Alexandro Cardoso Tenório, estará no evento e ministrará a palestra "Desafios e conquistas do programa Conexões de Saberes no acesso e permanência de estudantes de origem popular na universidade". Em seguida, a professora Doutora Cecília Maria Resende irá mostrar o diagnóstico desse programa na UFPI.

Junto com palestras e oficinas, haverá o lançamento do livro "Caminhadas de universitários de origem popular". A obra foi produzida pelos alunos bolsistas do conexão saberes da Universidade Federal do Piauí.