I Mostra Itinerante de Arquitetura Piauiense em Pedro II começa sábado (14)

13/11/2009 15:20

A UFPI vai levar à comunidade de Pedro II a I Mostra Itinerante de Arquitetura piauiense, uma realização do Grupo de Arquitetura e Amigos do Patrimônio Cultural. Sob a coordenação da prof. Kaki Afonso e seus alunos de Arquitetura da UFPI, o evento começa neste sábado (14/11), no Espaço Cultural Banco do Nordeste, às 15h30.

A mostra contará com a participação da Prof. Zozilena Fróz, Coordenadora de Ação Comunitária e Cultural da PREX, (CACC) UFPI, na palestra de abertura "O Piauí de Madeira pelas mãos da arte Santeira", resultado da pesquisa da própria coordenadora no Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa da Arte e Cultura do Piauí. Zozilena é docente do Departamento de Música e Artes Visuais da UFPI.

"Essa mostra é o exemplo significativo que a extensão universitária é um importante pilar da universidade, aliando o ensino e a pesquisa universitária. As atividades extensionistas são indispensáveis na formação do aluno, na qualificação do professor e no intercâmbio com a sociedade. Além disso,  s atividades voltadas para o desenvolvimento cultural e artístico como relevantes para a afirmação do caráter nacional e de manifestações regionais", disse a professora.

Tamires Coelho - Bolsista Coordcom