Biblioteca da UFPI ganha novo sistema de refrigeração

12/11/2009 16:13

A Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco passa por uma transição no seu sistema de ar condicionados. O processo de troca de todos os equipamentos antigos por máquinas novas começou esta semana e tem um prazo de 90 dias para ser concluído. No entanto, a equipe técnica que instala os novos aparelhos informa que este prazo deverá ser reduzido para, no máximo, 40 dias.

Para agilizar a troca, parte do sistema antigo de ar-condicionado, que funciona há mais de dez anos, foi desativado. "Pedimos a compreensão de todos nossos usuários porque esses transtornos serão em benefício de um ambiente mais confortável", afirma Geraldo Moura, diretor da BCCB.

Para a aquisição dos novos aparelhos de ar-condicionado foram investidos recursos da ordem de R$ 217.450 na compra de 17 aparelhos que deverão deixar a Biblioteca mais confortável para seus usuários.

A quantidade foi definida com base num levantamento feito para a implantação do novo sistema. As vantagens dos novos aparelhos em relação aos antigos é que esfriam mais rápido, consomem menos energia e são mais silenciosos.

Natália Vaz - Bolsista Coordcom