Curso de metodologia na Educação de Jovens e Adultos começa sexta (13)

12/11/2009 12:01

Nos dias 13 e 14 de novembro, a Pró-Reitoria de Extensão promove um curso de aperfeiçoamento em Metodologia de Ensino. A intenção das aulas é orientar professores e gestores de ensino aos cuidados na aplicação da prática de ensino, ao contexto social que atravessa a Educação de Jovens e Adultos - EJA. Ele acontecerá no colégio agrícola de Teresina.

A carga horária é de 20 horas. As aulas ocorrerão nos três turnos: 8h às 12h, 14h às 18h e 19h às 22h. Serão repassados aos participantes, todos os fundamentos metodológicos da educação profissional técnica. Tanto em nível médio, quanto integrada ao Ensino Médio ou na modalidade EJA.

A abertura do evento acontece às 10h do dia 13, e conta com pronunciamento do reitor Luiz de Sousa Júnior. Para o evento, estão previstos ainda, a presença da professora Caetana Juracy Rezende Silva,  coordenadora-geral da Diretoria de Formulação de Políticas de Educação e Tecnológica (DPEPT), da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC).

Ainda estão previstos relatos de participantes do EJA, palestras sobre propostas  pedagógicas e lançamentos de livros.