300 alunos participam I Jornada Científica de Comunicação

11/11/2009 18:15

Há 25 anos, o Piauí ganhava o primeiro curso de Comunicação Social, oferecido pela Universidade Federal do Piauí. Em comemoração ao aniversário do curso, o departamento iniciou, nesta quarta-feira (11), a I Jornada Científica de Comunicação Social da UFPI. O evento acontece até a próxima sexta-feira (13), e reúne cerca de 300 alunos, que buscam ampliar seus conhecimentos.

A jornada de comunicação acontece nas salas do Centro de Ciências da Educação (CCE) e no Auditório do Centro de Tecnologia (CT), onde serão ministradas as palestras. Além destas, os inscritos participam de mesas-redondas, oficinas, apresentações. Paralelo a essas atividades, estão sendo realizadas lançamentos de livros e exibições de vídeos.

Os alunos veem nessas atividades uma forma de ampliar seus horizontes dentro da comunicação e do fazer jornalismo. "O que estamos tendo aqui é um aprendizado diferente daquele que temos diariamente. Isso contribui para a formação de um pensamento diferente", afirmou Marco Gomes, aluno de Jornalismo de uma universidade privada de Teresina.

Enquanto Marco busca ampliar seus conhecimentos na área, a vestibulanda Roseane Lima quer descobrir um pouco sobre o curso que escolheu. Ela prestará, no final deste ano, vestibular para o curso de Comunicação Social. "Resolvi vir para conhecer mais o curso, ter uma aprendizagem", contou Roseane, ressaltando ter gostado dessa "nova descoberta".

A solenidade de abertura da I Jornada Científica de Comunicação Social da UFPI acontece na noite desta quarta-feira, às 19h, no Auditório do Centro de Tecnologia. Na ocasião, serão entregues os prêmios aos ganhadores do Concurso de Monografias. Além disso, o professor Agostinho Gósson, da Universidade Federal do Ceará, irá ministrar uma palestra sobre o conceito e a ética do jornalismo.