RURALTEC apresentará palestras, minicursos e mostra de ciências

18/11/2009 08:02

O Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí, através das Assessorias de Extensão, Comunicação e Pesquisa, Centros Acadêmicos de Agronomia e Veterinária, realizará, no período de 25 a 27 de novembro, a 7ª Semana do Produtor Rural do Meio-Norte - RURALTEC. O evento promoverá Palestras, minicursos, Exposição de animais, cultura, pesquisa e máquinas agrícolas, bem como a realização da IV Mostra de Ciências Agrárias.

Buscando um maior entrosamento com o produtor rural, o RURALTEC vem, ao longo de sete anos, ministrando minicursos nas diversas áreas de produção, objetivando uma maior difusão de tecnologia, para que possamos contribuir de forma precisa na produção do Estado, gerando um feedback norteador das linhas de pesquisa do Centro de Ciências Agrárias da UFPI.

Um dos maiores eventos na área, o RURALTEC apresentará este ano doze minicursos que tratarão de temas como: Produção de peixe de água doce, sistema alternativo de criação de galinha caipira, plantas medicinais e fabricação de remédios caseiros e hidroponia e alternativas de irrigação para agricultura familiar.

Veja a programação dos minicursos e o folder do evento.

Mais informações sobre inscrições através do telefone (86) 3215-5743 - Secretaria do CCA.