Maternal do INEC visita Universidade

11/11/2009 16:34

Vinte e seis alunos do colégio INEC fizeram, nesta quarta-feira (11), uma visita às dependências da Universidade Federal do Piauí. Os pequenos estudantes do Maternal I, além de conhecer a instituição de ensino, distribuíram laranjas para os alunos e funcionários.

A vinda à UFPI faz parte de um programa desenvolvido pela escola, cujo nome é "Projeto Frutas - Laranja". "Trouxemos eles aqui para que conhecessem o ambiente, o espaço da universidade", explicou a coordenadora do Maternal I, Margarida Alcuque. Na parte da tarde, ela veio acompanhada das professoras Fernanda Sousa e Celia Ramos.

Antes de conhecerem a Universidade, as crianças fizeram uma excursão em locais como laranjais, mercados e outros pontos para mostrar o que sabem sobre a fruta. Nesses locais, eles experimentaram doces, sucos e outros produtos oriundos da laranja.

Erasmo Gabriel, Alex Caue, Carolina, João Pedro, Ana Karine, Maria Clara, Pedro Gabriel e João Gustavo