Professor alemão ministra palestra no campus de Bom Jesus

11/11/2009 15:14

O professor Doutor Rolf Röber, da Instituição de Ensino Superior Fachhochschule Weihenstephan, da Alemanha, esteve esta semana no campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, onde ministrou palestra sobre Cultivo sem Solo, com destaque para o cultivo de plantas ornamentais e hortaliças. O professor veio ao Piauí a convite da professora doutora Márkilla Zunete Beckman Cavalcante, do curso de Agronomia naquela cidade para ministrar a palestra, observar o potencial da região e firmar contatos com a UFPI.

Na noite de terça-feira (10), o professor Rober foi recebido pelo reitor Luiz Santos Júnior para tratar de possíveis programas entre as universidades brasileira e alemã. "Temos muito interesse em estabelecer um vínculo entre as duas instituições. Enviar alunos e professores nossos e receber os de lá será uma troca de experiências bastante proveitosa para ambos", destacou o reitor.

Durante sua visita a Bom Jesus, o professor Rolf Röber notou que aquela região do Piauí tem um potencial especial para o cultivo de plantas ornamentais e hortaliças, que ainda não são o ponto forte da agronomia no Estado. "O Piauí tem uma ótima produção de grãos, como milho, feijão, mas não nessa área, na qual a Europa já desenvolveu técnicas muito boas de cultivo. Estes são produtos agrônomos bastante difundidos na Europa e estudamos a possibilidade de implantar no Piauí, especialmente em Bom Jesus", frisa a professora Márkilla Cavalcante.

Fonte: Bolsista Coordcom. Natália Vaz