Alunos do interior contarão com auxílio moradia

11/11/2009 15:07

Mais um benefício, dentro da política de assistência estudantil adotada pela Universidade Federal do Piauí, é implantado nos campi do interior. A residência universitária, um dos mais antigos e importantes benefícios oferecidos à comunidade estudantil, a partir de agora será expandido para alunos em vulnerabilidade social dos campi de Bom Jesus, Floriano e Picos.

Com a expansão do benefício, a UFPI passará a atender alunos procedentes de outros municípios ou Estados que necessitam de auxílio financeiro, a fim de custear as despesas de permanência no campus em que estudam. Sessenta alunos serão atendidos com um auxílio mensal de R$ 200,00, com as vagas distribuídas da seguinte forma: trinta para Bom Jesus, vinte para Picos e dez para Floriano.

Segundo a pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, professora Nadir Nogueira, a UFPI conclui o ano de 2009 comemorando a ampliação do número de novos benefícios oferecidos ao alunado. "Fecharemos o ano com cinco novos programas de auxílio, incluindo a Bolsa Alimentação, Auxílio Inclusão Cultural, Bolsa Esporte, Auxílio Transporte e de Moradia", comemora a pró-reitora.

Para o reitor Luiz Santos Junior estas ações de inclusão, dirigidas aos alunos da comunidade universitária, certamente se traduzirão em maior permanência do aluno na instituição. "E não é só isso, conseguiremos ainda a diminuição da evasão escolar, contribuindo ainda para a formação profissional de cidadãos e para a redução das desigualdades sociais", assegura.