UFPI amplia auxílio transporte para campi do interior

10/11/2009 15:11

Visando a permanência de seus alunos na instituição, com vistas à conclusão do curso de graduação, a Universidade Federal do Piauí anunciou nesta terça-feira (10), a ampliação do programa "Auxílio Transporte" para estudantes dos campi de Bom Jesus, Picos e Floriano. Agora serão mais 96 alunos, em situação de vulnerabilidade social, beneficiados pelo programa.

As vagas para o benefício foram distribuídas na seguinte proporção: 68 para Picos, 20 para  Bom Jesus e oito para Floriano. Além da vulnerabilidade social, os alunos que desejam pleitear o benefício não podem estar recebendo bolsa alimentação ou bolsa trabalho.

De acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, a implantação do auxílio vem somar aos já existentes, ampliando a cobertura de alunos assistidos que necessitam de apoio para permanência na UFPI. "Pretendemos favorecer o deslocamento diário dos alunos que não residem no município do campus em que estudam, na perspectiva da permanência do aluno no ambiente acadêmico e da redução da evasão escolar", explica a pró-reitora.

Considerando as particularidades no sistema de transporte utilizado (vans) pela maioria dos alunos nos citados campi, o valor mensal do auxílio será de R$ 120,00, que será pago retroativo a setembro.