Farmácia promove Curso de Cosméticos

05/11/2009 10:27

Instruir e capacitar estudantes e profissionais para atuarem na área de cosméticos. Este é um dos objetivos do Curso de Cosméticos: Generalidades, Produção e Perspectivas, que será realizado no período de 06 de novembro a 05 de dezembro, no auditório do curso de Farmácia. O evento é organizado pelos alunos do curso.

Voltado aos profissionais e estudantes de Farmácia, Química, Estética e áreas afins, o curso buscará proporcionar conhecimentos sobre cosméticos e seu mercado, abordar a legislação e registro de produtos cosméticos, bem como sobre seu registro e sua eficácia. Além disso, durante as 40h de carga-horária, o curso apresentará atualidades sobre cosmetologia, produção e tecnologia dos produtos cosméticos e a anatomofisiologia da pele e anexos, bem como sua relação com a cosmetologia.

Participarão do evento a professora Msc. Mônica Felts de La Roca Soares (UFPI), o professor José Santiago Girão (UFPI/FACID), Valéria C. Yugue (Consultora da Yugue Consultores Associados - SP), Rômulo Vitorino (Esp. em Cosmetologia), Eduardo S. Camargo (Conselho Federal de Farmácia - SP), o professor Dr. José Lamartine Soares (UFPI), além de dois representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

As inscrições podem ser feitas na Coordenação do Curso de Farmácia, próximo aos blocos de Odotontologia e Enfermagem - Bloco SG - 12. A taxa de inscrição para profissionais é de R$55,00 e para estudantes R$40,00.

Mais informações pelo e-mail cursocosmetico.ufpi@gmail.com ou pelos telefones 9461-3884 (Annalu), 9924-9043 (Kayo) e 8824-9534 (Márcia).