Professor mexicano ministra palestra sobre tradicional "Festa dos Mortos"

05/11/2009 10:15

Todos os anos, entre o final de outubro e o início de novembro, as comunidades indígenas do México comemoram com muita comida, música, luz e cores o retorno transitório à Terra dos seus amigos e parentes falecidos. Incluída na lista do Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco, rica de conteúdo estético e metafísico, a festa reúne vivos e mortos e é, sobretudo, uma alegre celebração da vida.

Para desenvolver o tema, o Prof. Dr. Pedro Jimenez, da Universidad Veracruzana (México), irá proferir amanhã (06), às 18hs, no auditório de Matématica - CCN - bloco 4, a palestra "Festa dos Mortos no México: Xantolo, donde se vive, se come y se baila con los muertos". A palestra será aberta a todos os interessados em conhecer um pouco mais sobre esse costume mexicano relacionado ao dia dos mortos.

A inscrição gratuita será feita no local e hora do evento.