Cinema na Biblioteca exibe "Entre o amor e a razão"

03/11/2009 17:39

A Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castelo Branco promove, nesta semana, mais uma edição do Cinema na Biblioteca (CINEBIB). O documentário "Anjos do Piauí" e o filme "Entre o amor e a razão" serão exibidos, nesta quinta-feira (05), a partir das 12h30. As duas produções foram feitas por piauienses.

O documentário "Anjos do Piauí" abre a exibição desta semana. A obra, que tem duração de 15 minutos, mostra um pouco da arte santeira piauiense e foi produzida pela professora da Universidade Federal do Piauí May Waddington. Em seguida, será exibido o longa "Entre o amor e a razão", do diretor Cícero Filho. O filme narra os dramas de uma família que mora no interior do Piauí.

Um dos objetivos do CINEBIB é divulgar tanto o cinema nacional quanto local. Paralelo a isso, tem como meta propiciar aos alunos da UFPI momentos de lazer durante os intervalos das atividades acadêmicas.

O CINEBIB acontece todas as quintas-feiras. Os filmes exibidos são selecionados através de votação, que ocorre na própria biblioteca. As sessões são gratuitas e abertas para alunos da UFPI e a comunidade em geral.