Professora da UFPI é eleita sub-coordenadora do PRODEMA

03/11/2009 09:53

A UFPI agora faz parte da coordenação da Rede PRODEMA (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente). A professora Maria do Socorro Lira Monteiro, do Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente da Universidade Federal do Piauí, foi eleita Sub-Coordenadora da Rede PRODEMA, durante evento realizado  em Recife, na última quarta-feira (29/10). A Coordenação Geral ficou a cargo do professor Max de Menezes, da Universidade Estadual de Santa Cruz, Bahia.

A Rede PRODEMA engloba oito universidades do Nordeste e tem como objetivo maior a qualificação de futuros tomadores de decisões para o exercício do planejamento e para a prática de uma forma de desenvolvimento no qual estejam harmonizados os seus objetivos sociais, ecológicos e econômicos, contribuindo para a reversão do quadro atual de subdesenvolvimento e de degradação ambiental progressiva da região Nordeste e do país.