Prêmio Teresina de Educação no Trânsito: inscrições abertas

30/10/2009 08:52

Permanecem abertas até o dia 20 de novembro as inscrições para o Prêmio Cidade Teresina de Educação no Trânsito, organizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A Universidade Federal do Piauí aderiu ao prêmio na categoria Estudantes de Universidades Públicas.

O prêmio tem como principal objetivo estimular crianças, jovens, educadores e profissionais de comunicação a refletirem sobre comportamentos no trânsito com vistas à sedimentação de hábitos que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano. O tema da categoria que a UFPI irá concorrer é "Como melhorar o trânsito da nossa cidade", sobre o qual os alunos devem apresentar artigos ou projetos.

A entrega dos prêmios acontecerá durante o mês de dezembro de 2009. Os premiados em 1º lugar receberão a quantia de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais); e os vencedores em 2º lugar receberão a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais). Os professores orientadores dos alunos premiados em 1º lugar receberão troféu.

Os trabalhos deverão ser enviados a STRANS, em envelope ou pacote fechado, com os dizeres "Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito" e a categoria/subcategoria em que estiver concorrendo, para o seguinte endereço: Avenida Pedro Freitas - 1227 Vermelha Cep- 64.018-201 Teresina-PI para a Gerência de Educação de Trânsito.