Abertas as inscrições para o II Colóquio de Pesquisa Histórica

29/10/2009 17:57

Os acadêmicos do curso de História da Universidade Federal do Piauí realizam, entre os dias 11 e 13 de novembro, o II Colóquio de Pesquisa Histórica cujo tema será "As perspectivas do ensino acadêmico de História". As inscrições para o evento estão abertas e podem ser efetuadas até as 12h do dia 11 no Centro Acadêmico de História, no CCHL. Os interessados devem pagar uma taxa R$ 10.

As mesas redondas e as discussões sobre linha de pesquisa serão realizadas das 14h às 22h. Toda programação acontece no Auditório Noé Mendes, no CCHL. Ao longo do evento, haverá atividades culturais, onde os participantes conhecerão um pouco mais do que é feito no Piauí.

O II Colóquio de Pesquisa Histórica contará com a participação de professores piauienses, como Aurea Pinheiro, Americo Souza, Socorro Rangel, Pedro Vilarinho e Solimar Oliveira. O vice-reitor da UFPI, Edwar Castelo Branco, também marcará presença nas mesas de discussões. Elas, aliás, trarão à tona temas como a perspectiva da esquerda, o ensino de história dentro e fora da academia e a historiografia piauiense.

Aqueles que desejarem obter mais informações sobre o II Colóquio pode entrar em contato com a organização do evento pelos telefones 9466-9557/ 8865-6489 ou ainda pelo e-mail cahisufpi@gmail.com. Os alunos que participarem do evento terão certificado de 20horas/aula da Associação Nacional dos Professores Universitários de História.