Teresina se prepara para receber o maior evento jurídico do Brasil

29/10/2009 16:29

Entre os dias 11 e 13 de novembro, Teresina será sede do maior evento jurídico do país, o I Fórum Ibero-Americano de Direito, que acontecerá na sede da OAB-PI.

O evento trará doutores de renomadas universidades européias, como o Catedrático da Universidade de Coimbra, Prof. Dr. Pinto Monteiro, que possui mais de 100 títulos publicados, incluindo artigos em revistas portuguesas, espanholas, francesas, italianas, holandesas, alemãs e brasileiras; o Prof. Dr. Manuel Alcantara Sáez, professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Universidade de Salamanca, dirige suas investigações aos problemas da América Latina, e já escreveu mais de cem obras; Prof. Dr. Miguel Angel Hernandéz, professor de graduação e pós-graduação da Universidade de Salamanca, preside grupo de pesquisa no programa de doutorado em Direito da universidade, já proferiu várias palestras na Espanha e em outros países; além de muitos outros nomes que com certeza engrandeceram ainda mais as discussões desse evento, que já vem sendo apontado por profissionais da área como o maior evento jurídico que o Piauí já recebeu.

Além de nomes internacionais, o Fórum contará também com a presença de importantes personalidades da comunidade jurídica brasileira como os conselheiros federais da OAB Marcus Vinicius Furtado Coelho, Jorge Hélio Chaves de Oliveira e Almino Afonso Fernandes, o Prof. Dr. João Maurício Adeodato além de autoridades como o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres de Brito e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Cezar Britto.

As inscrições estão disponíveis no site do evento: www.fiad.com.br (vagas limitadas).

Fonte: Assessoria do Evento