Palestra sobre investimentos no Pré-Sal brasileiro atrai muitos estudantes

29/10/2009 16:11

A palestra "O Desafio Brasileiro do Pré-Sal e a Contribuição Esperada da Rede Geoquímica" está acontecendo na tarde desta quinta-feira (29), no auditório do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí, campus Ministro Petrônio Portella. O objetivo é informar a comunidade acadêmica sobre  a descoberta de petróleo na camada Pré-Sal e como o Piauí podem ser beneficiado com esses investimentos. Dois representantes da Petrobrás e um professor de Química da Unicamp (Universidade de Campinas-SP) estão no auditório.

A UFPI ingressa na Rede Temática de Geoquímica por apresentar capacidade, posicionamento e suporte para as novas propostas de adequação à realidade da evolução tecnológica e de qualificação profissional. E, apesar de a maioria do auditório estar constituída por estudantes do curso de Química da UFPI, há alunos e professores de outros cursos participando do evento.

A estudante do 2º período de Química da UFPI Keline Nayara Sousa disse que palestras como essa e o contato com esse tipo de assunto são de extrema importância. "O principal é a informação para melhorar a formação do aluno aqui. O aluno já pega um direcionamento sobre a área em que ele vai atuar, em que projeto ele vai atuar, que tipo de base ele quer atingir, ao sair da universidade", afirmou a estudante.

Hellan Bruno Costa, do 6º período do curso de Química, explicou que esse tipo de informação ajuda nas escolhas dos futuros químicos no mercado. "Palestras assim abrem mais a mente da gente pra saber onde trabalhar, se investir na indústria ou num mestrado ou doutorado. Esse evento é mais pra uma questão de conhecimento que pode até gerar afinidade ou motivação do estudante com a área", disse.

Confira mais detalhes sobre a palestra.

Tamires Coelho- Bolsista Coordcom