Últimos dias para seleção de novas empresas para INEAGRO

28/10/2009 16:05

A Incubadora de Empresas do Agronegócio Piauiense (INEAGRO) recebe até sexta-feira (30) inscrições para seleção de novas empresas a serem incubadas. O processo visa selecionar empreendimentos de tecnologia inovadora e é aberto para toda a comunidade universitária, agroempreendedores e o público em geral que apresentarem suas propostas nas condições, prazos e endereço estipulados no edital.

Um dos grandes objetivos da INEAGRO é apoiar a criação e o fortalecimento de novos negócios baseados em tecnologia inovadora de pequenas e microempresas, na área do agronegócio, contemplados nos Arranjos Produtivos Locais.

A "Incubadora do Agronegócio" destina-se a empreendedores que têm uma idéia, conhecem como viabilizá-la, mas necessitam de espaço físico, apoio tecnológico e capacitação empresarial para comprovação da viabilidade técnica ou elaboração do protótipo/processo compatível com o mercado. Apóia a continuidade de negócios de pequenas e médias empresas ou ainda braços de P&D de médias e grandes empresas na forma de micro e pequenas que tenham interesse em desenvolver um de seus produtos/processos no ambiente de incubadora.

Além disso, apóia empresas já constituídas que não precisam de espaço físico para se instalar, mas necessitam de capacitação gerencial e apoio científico-laboratorial para alavancagem de seus negócios.

Mais informações sobre a Incubadora e os critérios de seleção das empresas constam no edital, pelo e-mail ineagro.pi@ufpi.edu.br ou, ainda, pelo telefone 3215-5936.