Servidores da Biblioteca são homenageados na X Semana Nacional do Livro

28/10/2009 12:20

Na 10ª Semana Nacional do Livro, que segue até amanhã (29), os servidores da Biblioteca Central Carlos Castelo Branco vem recebendo grande destaque. Durante o evento, estão sendo exibidos trabalhos feitos pelos servidores do setor. Além disso, eles foram homenageados com uma missa em ação de graças e um café da manhã.

Na oportunidade, os servidores receberam das mãos do Diretor da BCCB, Geraldo Moura, o diploma de honra ao mérito, como prêmio pelo desempenho e dedicação ao Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Piauí - SIBI/UFPI. Segundo ele, estes funcionários são fundamentais para o funcionamento da biblioteca. "São eles os responsáveis por toda a parte técnica, que compreende a catalogação e registro dos livros que serão utilizados pelos estudantes", explica.

Um dos homenageados é responsável pelo setor de trabalhos acadêmicos e atua na biblioteca há 40 anos, sendo o servidor mais antigo dela. José de Ribamar Pereira da Silva ingressou na Biblioteca antes da fundação da UFPI, na Faculdade de Medicina. "Foi o meu primeiro e último emprego", relata o bibliotecário, que iniciou na função quando tinha 18 anos.

Para ele, o mais gratificante no trabalho são as amizades feitas, que proporcionam reconhecimento e um bom tratamento em todos os lugares. "Eu amo o que faço e nem penso em me aposentar, embora eu tenha direito", complementa.

Na homenagem, também estiveram presentes servidores aposentados da BCCB, como a bibliotecária Maria do Socorro de Carvalho Barbosa, de 62 anos, sendo 32 deles trabalhados na Biblioteca da UFPI. "Sempre que posso, dou uma passada aqui, que é como uma extensão da minha casa. É muito bom ser lembrada e querida pelos meus colegas", diz a aposentada.

Confira mais fotos:

foto 1