Seminário discute temas Avançados de Morfologia e Reprodução Animal

28/10/2009 11:48

Acontece durante toda quarta (28) e na próxima sexta-feira (30), das 14 às 18h, no Auditório do Núcleo de Pós-Graduação em Ciências Agrárias - CCA, o II Seminário Temas Avançados de Morfologia e Reprodução Animal. Organizado pelo Grupo de Pesquisas Morfológicas em Animais de Produção da UFPI, o evento é direcionado a professores, alunos do curso de Medicina Veterinária, Pós-Graduandos em Ciência Animal e áreas afins.

A palestrante convidada para a abertura do Seminário foi a professora da Universidade de São Paulo, Paula de Carvalho Papa, que nesta manhã ministrou a palestra "Alterações Placentárias em Bovinos Clonados" e no turno da tarde ministrará a palestra "Possibilidades metodológicas para abordagem dos mecanismos morfofuncionais envolvidos nas alterações placentárias de bovinos clonados".

De acordo com a palestrante, seminários como esse são de fundamental importância para a integração e divulgação das novas metodologias na pesquisa científica. "Esse tipo de iniciativa é muito interessante não só para os alunos, mas para as Universidades e para a ciência nacional como um todo, pois estimula a troca de experiências e promove o intercâmbio de informações e idéias", afirma.

A Prof. Paula Papa aproveita o ensejo para compor a banca examinadora da dissertação de Mestrado da aluna Hatawa Melo Almeida e a banca do exame de qualificação do doutorando Danilo José Ayres, orientandos da Prof.ª Drª. Maria Acelina Martins, dias 29 e 30 respectivamente.

A palestra de sexta-feira (30) fica a cargo do professor da Universidade Federal Rural do Semi-árido, Moacir de Oliveira Franco, que encerrará o evento com a palestra "Placenta e placentação, características estruturais e ultra-estruturais".

As inscrições ainda podem ser feitas no local e hora do evento.