X Semana Nacional do Livro é marcada por extensa programação

23/10/2009 18:09

Com o tema "Abrace o mundo da informação e do conhecimento da UFPI", a Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castelo Branco realiza na próxima semana a 10ª edição da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Este ano, o evento conta com uma extensa programação entre os dias 27 e 29 de outubro.

Durante os três dias de programação, serão exibidos trabalhos feitos pelos servidores da Biblioteca e por alunos da Universidade Federal do Piauí. Na solenidade de abertura, marcada para terça-feira (27) às 18h, será lançado o livro "Desmitificando a classificação documentária: CDD e CDU". A obra é da bibliotecária da BCBB/UFPI, Elzuila Santos do Lago.

Junto com o lançamento do livro da servidora da BCBB, será apresentado o vídeo "BCCB: uma nova biblioteca para um novo tempo". O vídeo foi produzido por alunos do 4ª período do curso de Comunicação Social da instituição e tem a direção de Idoval Graco. O lançamento e a apresentação do vídeo acontecem no pátio da biblioteca central.

No último dia da semana do livro, o psicólogo Anderson Clóves Moysés Oliveira fará uma palestra cujo tema é "O olhar da psicologia nas relações de trabalho". A palestra acontece na sala de multimídia da Biblioteca no turno da manhã, a partir das 9h, e à tarde, às 14h30. As inscrições para a apresentação do psicólogo Anderson Clóves Moysés é gratuita e podem ser feitas no balcão da BCCB.

Em homenagem ao Dia do Servidor, na quarta-feira (dia 28) será realizada uma missa em ação de graças ao dia, às 8h30, no pátio externo da biblioteca.

Durante toda semana, serão expostos no hall da Biblioteca trabalhos artísticos produzidos por funcionárias aposentadas e ativas do local. Haverá também um stand da livraria Monsenhor Melo, divulgando e comercializando livros da EDUFPI. Além disso acontecerá uma exposição de trabalhos artísticos produzidos por funcionárias aposentadas e ativas da BCCB.