Brasil Brasil Acesso

Notícias

Docente da UFPI defende doutorado em arte rupestre piauiense na Inglaterra

23/10/2009 15:25

A professora Ana Clelia Barradas Correia, do curso de Arqueologia e Conservação da Arte Rupestre da Universidade Federal do Piauí, vai defender sua tese de doutorado na próxima sexta-feira (30/10), às 14:30h, na Newcastle University, Inglaterra. A tese é entitulada "Engraved World: A Contextual Analysis of Figures and Markings on the Rocks of South-eastern Piaui, Brazil" e faz uma abordagem acerca de gravuras rupestres encontradas na região do Parque Nacional da Serra da Capivara e em seus arredores.

O diferencial do estudo da professora de Arqueologia é a inserção de figuras que ainda não foram objeto de estudo em trabalhos anteriores. Esse projeto de pesquisa foi integralmente financiado pelo CNPq.

De acordo com a professora Conceição Lages, também do curso de Arqueologia da UFPI, uma tese de doutorado como essa, defendida em uma universidade mundialmente reconhecida, traz inúmeros ganhos para a UFPI. "Em primeiro lugar, há a importância de estarmos qualificando o corpo docente em universidades renomadas. Outro ponto importante são os novos convênios da universidade, são novas portas que se abrem", explicou. Para ela, a partir da qualificação e dos novos convênios é possível garantir uma educação cada vez melhor na UFPI.

Tamires Coelho - Bolsista Coordcom

Notícias

publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, (86)3215-5525, Fax (86)3215-5526, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.