Reitor da UFPI participa de Encontro Internacional de Reitores

23/10/2009 10:45

No intuito de dar continuidade e ampliação à política de internacionalização desenvolvida pela Universidade Federal do Piauí, o reitor Luiz de Sousa Santos Junior, representando a UFPI, participa entre os dias 24 e 27 de outubro, do X Encontro de Reitores do Grupo Tordesilhas, na Universidade Politécnica de Madrid, Espanha. O reitor estará acompanhado da assessora internacional, professora Érica Fontes.

O evento tem como objetivo estimular a cooperação científica, tecnológica e de inovação, bem como promover o intercâmbio educativo entre universidades espanholas, portuguesas e brasileiras. Iniciativa de cooperação institucional, o encontro configura-se como instrumento fundamental para cumprir objetivos e necessidades das sociedades nas quais estão inseridas.

O Grupo Tordesilhas, criado em junho de 2000, reúne dirigentes de 42 universidades, sendo 23 brasileiras, 13 espanholas e 6 portuguesas. O Grupo mantém programas que implementam ações como a promoção de atividades de cooperação multilateral em matérias de ciência, tecnologia e inovação, por meio do estabelecimento de redes de pesquisa que estimulam a mobilidade de investigadores.