Professores da UFPI publicam coletânea sobre envelhecimento

21/10/2009 15:50

Com o intuito de expandir o espaço de estudos e reflexões sobre temas pertinentes à velhice e ao processo de envelhecimento humano, os professores da Universidade Federal do Piauí, Ludgleyson Fernandes e Cecília Resende, juntamente com a professora da Universidade Federal da Paraíba, Virginia Lucena, organizaram uma coletânea de textos que culminou no livro "As Diversidades do Envelhecer: uma abordagem multidisciplinar".

Os textos, desenvolvidos por pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras, oferecem subsídios a todos aqueles que trabalham com o segmento idoso no sentido de estimular a escuta e a importância do processo de ressignificação do que é ser velho, envelhecer e envelhecimento; além de se constituírem referência para novas propostas de modelos de intervenção na área de Gerontologia.

Segundo a professora Cecília Resende, a publicação busca, além de informar, despertar nos leitores questionamentos sobre o envelhecimento e sua subjetividade. "As diversas abordagens presentes na produção garantem uma abrangência interdisciplinar muito rica e diferenciada a respeito das práticas, pesquisas e intervenções na velhice", afirma.

Maiores informações a respeito do livro podem ser encontradas no endereço http://www.editoracrv.com.br/?f=produto_detalhes&pid=3020

Natália Vaz - Bolsista Coordcom.