Novo site, jornal e newsletter da UFPI lançados na manhã de hoje (22)

21/10/2009 15:31

Para fornecer à comunidade acadêmica e à sociedade em geral ferramentas mais dinâmicas e atuais de acesso às informações da UFPI, o reitor Luiz de Sousa Santos Júnior lançou na manhã de hoje (22), no auditório do Departamento de Música e Artes Visuais Centro de Ciências da Educação (CCE), o Jornal da UFPI e a nova página do site da instituição na internet.

O novo site da UFPI oferece aos internautas maior agilidade e rapidez na leitura das matérias e informações mais importantes da Universidade, pois contém um layout que contempla um número maior de matérias e imagens de uma forma leve. O site continua prestando vários serviços on-line à comunidade acadêmica, facilitando o acesso mais rápido e fácil. Neste primeiro momento, os internautas possuem acesso aos dois sites,  uma vez que as informações ainda estão sendo gradativamente migradas para o novo sítio.

Já o jornal da UFPI é um informativo institucional de distribuição gratuita à comunidade universitária e contém matérias e reportagens sobre ensino, pesquisa e extensão, bem como atividades que acontecem dentro da instituição que são de interesse coletivo, valorizando as pessoas que compõem a Universidade.

No evento, foi apresentada também a newsletter da UFPI, um informativo eletrônico que será enviado semanalmente a professores, alunos e imprensa com os principais acontecimentos da Universidade e dos seus campi no interior do estado.

Amanda Neco - Bolsista Coordcom.