Contábeis oferece palestra sobre novo software fiscal

20/10/2009 16:48

Que o Brasil cresce economicamente, todos podemos observar por mudanças óbvias no cotidiano. Mas paralelo - ou até anterior, em suporte - ao desenvolvimento financeiro, vem o desenvolvimento tecnológico. Reforçando a conexão entre os dois avanços, na quinta-feira (22), no auditório do CCHL, será realizada a palestra "Apresentação de software contábil compatível com o SPED e NF-e".

Das 18h às 20h, será explicado como um novo programa de computador deve agilizar os registros financeiros e fiscais da economia brasileira. O pequeno software protagonista da exposição tem como função substituir o velho livro fiscal, submetendo em tempo real, através de sistema online, todas as informações financeiras de uma empresa, no ato de compra ou venda.

A ferramenta tem como maior novidade, a sincronização e adequação ao Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que por sua vez já trabalha com o conceito da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). Para falar do software que em um futuro próximo deve estar presente em todos os setores da economia, do micro negócio à grande empresa, estão confirmadas as presenças de dois profissionais da área de contabilidade em Teresina, Tortelino Passos e Joacy Alves dos Santos.

O evento será realizado pela coordenação do curso de Ciências Contábeis da UFPI. Gratuito, direciona-se para todos os alunos, professores, profissionais da área e interessados.