UFPI inaugura instalações do Espaço Universitário Integrado

14/09/2009 15:24

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz Santos Júnior, inaugurou, na manhã de segunda-feira (14), o Espaço Universitário Integrado, localizado entre a Biblioteca Central Carlos Castelo Branco e o Centro de Ciências da Educação. A placa inaugurativa foi descerrada pelo reitor e pela pró-reitora de Ensino e Graduação, Profª. Drª Guiomar Passos.

No novo espaço, cuja área construída é de 1.208,7 m², os alunos terão à disposição 12 salas de aula, além de dois laboratórios de informática com 12 computadores cada, dois banheiros, dois vestiários e depósitos. Para a construção do prédio, a UFPI investiu cerca de 1,6 milhão de reais, oriundos de recursos próprios.

Em seu pronunciamento, a pró-reitora Guiomar Passos caracterizou o Centro Integrado como a representação do significado da Universidade. "Ao entregarmos esta obra, temos uma visão muito interessante do espaço de integração que é Universidade, já que este centro será utilizado por várias áreas do conhecimento", disse.

O reitor da UFPI, Luiz Júnior, afirmou que o Centro Universitário Integrado será um meio de congregar toda a comunidade universitária. "Este espaço, que está sendo preparado com muito carinho, será utilizado em todos os turnos, não só pelo pelos alunos, como também pelos professores, pesquisadores e extensionistas", opinou.

O Espaço Universitário poderá ser utilizado por todas as Unidades de Ensino da instituição. Caso algum curso de graduação necessite de uma sala de aula ou laboratório durante determinado período, a coordenação do curso poderá solicitar o Espaço junto à PREG.