Aline Medeiros Reitor faz entrega de novos transportes para UFPI

Reitor faz entrega de novos transportes para UFPI

10/09/2009 11:43

O reitor da UFPI, Luiz Santos Júnior, fez na manhã de hoje (10), a entrega de oito novos transportes para a instituição, entre eles uma ambulância, um microônibus, dois caminhões, dois caminhões-baú e duas motocicletas. Os veículos serão utilizados tanto pelo Campus Petrônio Portela, quanto pelos outros campi.

A ambulância será de uso do Hospital Universitário, que será inaugurado em março do próximo ano. Os caminhões serão usados em transportes de materiais em todos os campi. Já o microônibus, será exclusivo do Campus de Floriano, especificamente para o Colégio Agrícola. E as motocicletas serão principalmente para dar agilidade a entrega de documentos entre setores na UFPI.

Desde 2005, quarenta e cinco novos veículos foram adquiridos para atender às demandas da universidade. "Em 2004, no início dessa gestão, tínhamos uma frota envelhecida, então houve a preocupação de renová-la", destacou o reitor Luiz Júnior.

Ainda segundo o reitor, a compra de dois novos ônibus já foi autorizada. "Já autorizamos a aquisição de dois novos ônibus para a UFPI. Esses transportes possibilitam a participação dos nossos alunos e professores em congressos em outros estados do país", comemora.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social