Prato Cheio de Arte e Cultura expõe trabalhos nesta quarta (09)

09/09/2009 10:32

Os trabalhos desenvolvidos nas oficinas do projeto Prato Cheio de Arte e Cultura serão expostos nesta quarta-feira (09), a partir das 15 horas, no anexo do curso de Artes Plásticas e Música da Universidade Federal do Piauí.

O projeto acontece desde 2005, envolvendo alunos do curso de Artes, professores e a comunidade em geral, com o intuito de proporcionar troca de conhecimentos e experiências, entre os participantes, além de aproximar a arte das pessoas.

No último curso, realizado entre os dias 25 de agosto e 04 de setembro, foram oferecidas oficinas de Escultura em Madeira, Aerografia, Iniciação ao Grafite e Trilha Sonora. A variedade de oficinas do curso vem aumentando através de parcerias com outros departamentos, nas áreas de Literatura, Ciências Agrárias, Educação Física, dentre outras.

Desde sua primeira edição o evento vem unindo professores e alunos de diversos cursos em prol de um mesmo objetivo: levar à população carente atividades culturais. O projeto é essencialmente educativo e inicia na disciplina Prática de Ensino de Educação Artística.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social