Onze novos professores tomam posse na UFPI

25/08/2009 17:38
Com o objetivo de continuar sua política de expansão, a Universidade Federal do Piauí deu posse, na tarde de terça-feira (25), a onze novos professores que comporão os quadros da instituição atuando no Ensino a Distância e nos campi Amilcar Ferreira Sobral (Floriano), Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus) e Ministro Petrônio Portella (Teresina).

A solenidade ocorreu no Salão Nobre da Universidade e foi presidida pelo reitor Luiz Santos Júnior. Após dar as boas vindas aos novos professores, o reitor Luiz Júnior falou sobre a importância da expansão do ensino superior aos demais municípios piauienses e sobre o crescimento do Ensino a Distância no Estado. Entre 2004 e 2009 a UFPI deu posse a 634 docentes, dos quais 139 foram empossados somente em 2009.

?O Brasil vive um momento de expansão acadêmica muito bom e o Piauí não está fora disso. O ensino federal no Piauí antes se restringia à capital e agora estamos com bandeiras da UFPI em várias regiões?, argumenta o reitor. ?A Educação a Distância é outro ponto positivo desse desenvolvimento e o Piauí vem conquistando grandes avanços. Já temos seis cursos na Universidade Aberta, o que é um marco nacional?, pontua Luiz Júnior.

Para a professora de Filosofia e Serviço Social, Georgina Quaresma, lecionar na EaD consiste num novo desafio para a sua vida. ?Já sou professora no ensino público e o início no ensino federal, ainda mais pela EaD, me deixa bastante lisonjeada e feliz?, afirma a professora.

Já para a doutoranda em Química, Josy Anteveli, a oportunidade de começar a lecionar já no ensino superior representa uma grande oportunidade de trazer novidades e contribuir para o crescimento do ensino superior no Piauí. ?Nunca fui professora e já começar numa Instituição de Ensino Superior para mim é bastante positivo. Minha pretensão é trazer mais pesquisas para a UFPI e ajudar nos eu desenvolvimento neste campo?, pontua a professora, que lecionará no campus de Bom Jesus.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social