Quebra-molas garantem mais segurança no campus de Teresina

24/08/2009 17:17

A Universidade Federal do Piauí, em continuidade aos acabamentos realizados em toda instituição, implanta quebra-molas entre os setores SG seis e SG oito, próximos ao Centro de Ciências da Natureza (CCN), no campus Petrônio Portela, em Teresina. A ação visa aumentar a segurança de motoristas e pedestres que trafegam no trecho, além de oferecer maior durabilidade ao asfalto.

Por meio da Prefeitura Universitária, diversas ações estão sendo realizadas nas vias que cortam a UFPI, como parte da conclusão do recapeamento asfáltico iniciado no início deste ano. Cerca de 20 pessoas executam ainda reparos em meio-fio, sarjetas e bocas-de-lobo. Em toda extensão do trecho foram colocadas placas de sinalização.

Foram implantadas placas de sinalização no trecho entre o SG 6 e SG 8

De acordo com José Alves de Mendonça, coordenador de projetos e obras da PREUNI, o intuito das intervenções é conservar as ruas e os passeios dentro da Universidade. ?Com esse acabamento, melhoraremos o trânsito dentro da instituição, além de manter o recapeamento asfáltico implantado no campus?, afirma. Ainda segundo ele, a previsão para o término da ação é de 30 dias.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social