Inscrições abertas para o Psiu Geral

24/08/2009 10:20
O Programa Seriado de Ingresso à Universidade (PSIU 2009) abre suas inscrições na modalidade geral a partir desta segunda-feira, dia 24. Os alunos que efetuarem suas inscrições passam a concorrer a 50% do total de vagas disponíveis. As demais vagas serão preenchidas pelos candidatos aprovados através do Novo Exame Nacional de Ensino Médio ? Enem, respeitando as vagas disponíveis para alunos de escolas públicas (20% de cada curso).

O candidato que realizou inscrição no Enem e efetuar inscrição no PSIU III ou Geral concorrerá à totalidade das vagas ofertadas pela UFPI. As inscrições para a etapa geral do PSIU ocorrerão até o dia 03 de setembro. O PSIU Geral tem sido a modalidade mais procurada pelos candidatos a uma vaga dos cursos de graduação da UFPI. Segundo a Copese, em 2008 foram inscritos 22.594 candidatos na modalidade geral, contra 4.658 na 3ª etapa.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet através do endereço eletrônico www.leg.ufpi.br/copese até o dia 3 de setembro. A taxa de inscrição custa R$ 90,00 e deverá ser paga em qualquer agência bancária ou correspondentes com a Guia de Recolhimento da União ? GRU impressa.

Os candidatos que estudaram o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, integral e exclusivamente em Escolas Públicas, e que optarem por concorrer às vagas ofertadas pelo sistema de cotas, pagarão R$ 45,00.

Os cartões de inscrição estarão disponíveis a partir do dia 16 de novembro também através da internet. As provas serão aplicadas a partir do dia 13 de dezembro, se estendendo até o dia 16.

Mais informações no edital.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social