Calourada Política do DCE começa hoje (18)

18/08/2009 14:44

Recepcionar os alunos com debates sobre temáticas políticas e sociais. Esse é o objetivo da 1ª Calourada Política do DCE: Política no Plural, promovida pelo Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Piauí. O evento acontece de hoje (18) até quinta-feira(20).

?Até agora relacionamos mais de 400 alunos inscritos no encontro, que é gratuito para os calouros. Os demais alunos pagaram o valor de R$ 3,00 para participar", explica Fabrício Santos, representante do DCE que integra comissão organizadora do evento.

A proposta da Calourada Política do DCE é propiciar um espaço de reflexão para os estudantes da UFPI. "O objetivo do encontro é trazer para a discussão entre acadêmicos, gestores públicos, professores e os movimentos sociais a multiplicidade de visões que compreendem as práticas e representações políticas e, principalmente a política fora de um sentido estrito, dando projeção a questões da contemporaneidade, abordadas a partir do conhecimento produzido dentro e fora da universidade", completa Fabrício.

1ª Calourada Política do DCE apresenta extensa programação, com palestras, conferências, apresentações teatrais, cine-debate e mesas redondas.

A ação do projeto é voltada para estudantes da UFPI e das demais instituições de Ensino Superior do Piauí.

CoordCom.