UFPI adere ao Prêmio Teresina de Educação no Trânsito

14/08/2009 10:51
A Universidade Federal do Piauí assinou, nesta sexta-feira (14), a ficha de adesão ao Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito, organizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). A UFPI aderiu ao prêmio na categoria Instituição/Empresa.

O prêmio tem como principal objetivo estimular crianças, jovens, educadores e profissionais de comunicação a refletirem sobre comportamentos no trânsito com vistas à sedimentação de hábitos que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano. O tema da categoria que a UFPI irá concorrer é ?Como melhorar o trânsito da nossa cidade?.

As inscrições para o Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito ocorrerão a partir de 1º de setembro a 15 de novembro de 2009. Serão considerados inscritos os trabalhos enviados até esta data. Não serão aceitas inscrições fora do prazo sendo desclassificados automaticamente. Serão selecionados trabalhos vencedores em 1º e 2º lugares em todas as categorias e subcategoria.

A entrega dos prêmios acontecerá durante o mês de dezembro de 2009. Os premiados em 1º lugar receberão a quantia de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais); e os vencedores em 2º lugar receberão a quantia de R$ 500,00 (quinhentos reais). Os professores orientadores dos alunos premiados em 1º lugar receberão troféu.

Os trabalhos deverão ser enviados a STRANS, em envelope ou pacote fechado, com os dizeres ?Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito? e a categoria/subcategoria em que estiver concorrendo, para o seguinte endereço: Avenida Pedro Freitas ? 1227 Vermelha Cep- 64.018-201 Teresina-PI para a Gerência de Educação de Trânsito.