Seminário de Engenharia Mecânica reúne alunos no CT

12/08/2009 18:14

A Universidade Federal do Piauí deu início nesta tarde (12) ao seminário ?A Engenharia Mecânica na Vida Contemporânea?, realizado no auditório do Centro de Tecnologia. Destinado aos alunos de Engenharia Mecânica da UFPI e de outras instituições de ensino superior, o evento contou com a participação da Pró-Reitora de Graduação, Guiomar Passos, o prefeito de Teresina, Sílvio Mendes e convidados que atuam na área.

O evento contou com a participação da Pró-Reitora de Graduação, Guiomar Passos, do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes...

... outros convidados que atuam na área e estudantes do curso

O seminário, que encerra na quinta-feira (13), objetiva aproximar os acadêmicos da realidade do mercado de trabalho, bem como propiciar aos professores a oportunidade de aprimorar e renovar conceitos sobre a área.

O prefeito de Teresina explicou o funcionamento da rede assistencial do município

A Pró-Reitora de Graduação, Guiomar Passos, acredita que o seminário traz inúmeros benefícios aos alunos de Engenharia Mecânica que buscam conhecimento e informações sobre o mercado de trabalho. ?Temos que pensar na possibilidade de mercado de trabalho e na intervenção na realidade e não apenas na produção de conhecimento. A UFPI, que faz parte da expansão da oferta de ensino superior do país, visa formar alunos conscientes sobre o papel social de cada curso de graduação?, destaca.

Durante a exposição com dados, o prefeito de Teresina explicou o funcionamento da rede assistencial do município, além de apontar caminhos para mercado de trabalho na área de saúde. ?Em Teresina, precisamos de profissionais da Engenharia para atuar na modernização de hospitais, clínicas e ambulatórios, e na maioria das vezes temos que buscar essa mão-de-obra fora do estado. Com a implementação do curso, as portas do mercado de trabalho se abrem para profissionais locais?, explicou Sílvio Mendes.

UFPI / Centro de Tecnologia
A Engenharia Mecânica na vida contemporânea

Dia: 13.08.2009 - Quinta-feira

09:00h Mini-curso: José Walter (KYOCERA Solar do Brasil Ltda): Fundamentos da Tecnologia de Energia Solar Fotovoltaica