Filhos de servidores da UFPI são isentos de taxa do PSIU

12/08/2009 14:42

Com o propósito de ampliar sua política de inclusão social, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) concede, desde o ano passado, isenção das taxas do PSIU aos filhos menores de 21 anos, e cônjuges de funcionários efetivos da Universidade (técnicos-administrativos e docentes) que recebem até R$ 2,5 mil brutos. Os funcionários também tem isenção da taxa para a realização das provas.

?Este é o segundo ano que a Universidade concede a isenção das taxas do PSIU aos filhos dos funcionários. É mais uma forma da política de favorecimento do servidor aplicada pela UFPI, para promover cada vez mais o acesso democrático a esta Instituição de Ensino Superior?, declara o presidente da Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese), professor Kilpatrick Campelo.

Para ser beneficiado com isenção, o servidor precisa apresentar apenas seu contracheque do mês. O cônjuge deve apresentar o contracheque do parceiro e algum documento que comprove a união estável, como a certidão de casamento. Os filhos precisam apresentar o contracheque do servidor e qualquer documento de identidade que comprove a filiação, como certidão de nascimento ou carteira de identidade.

O pedido de isenção deve ser feito junto à Coordenadoria Permanente de Seleção (Copese) até o último dia das inscrições - 17 de agosto para primeira e segunda etapas e 03 de setembro para PSIU Geral.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social