UFPI implementa novo Programa de Monitoria

10/08/2009 16:15

Apresentar instrumentos de organização e funcionamento do novo Programa de Monitoria da Universidade Federal do Piauí. Esse é o objetivo do encontro realizado pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação, por meio da Coordenadoria de Apoio e Assessoramento Pedagógico, na próxima terça-feira (11), às 10h, no auditório Professor Afonso Sena, do Centro de Ciências da Natureza (CCN).

Estarão presentes no evento, o reitor da UFPI, Luiz Júnior, a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Guiomar Passos, Diretores de Unidades de Ensino, Diretores de Campus, Chefes de Departamentos e de cursos. Na oportunidade será lançado o link onde irá conter informações sobre o programa, além da apresentação do novo certificado de monitoria.

O endereço eletrônico será utilizado a partir do segundo semestre deste ano no processo seletivo e de acompanhamento de monitores remunerados e monitores não remunerados da instituição. Durante a exposição, técnicos do Núcleo de Processamento de Dados (NPD) fornecerão informações necessárias sobre a utilização do link através do endereço: http://monitoria.ufpi.br.

De acordo com o professor Antonio José Gomes, coordenador do CAAP, o Programa de Monitoria permitirá a divulgação de resultados de maneira ágil e transparente. ?É a oportunidade de mostrar para a comunidade universitária, a importância do programa de monitoria que acrescentará benefícios à formação acadêmica do aluno?, explica.

O Programa de Monitoria da UFPI segue a resolução 152/09 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) de 09 de setembro 1999. A ação facilitará o acesso de alunos e professores às informações, além de agilizar o processo de divulgação dos nomes dos monitores selecionados.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social