UFPI empossa 13 professores nesta quinta

06/08/2009 16:06

O reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz Júnior, presidiu na manhã desta quinta-feira (06) a solenidade de posse de mais 13 professores que passarão a compor o corpo docente da instituição em 2009. A solenidade de posse faz parte do cumprimento do programa de expansão da UFPI, o REUNI.

Foram empossados professores dos departamentos de Matemática, Geografia, Computação, Economia, Direito, Pedagogia e Arquitetura. Todos estes profissionais irão lecionar no Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina.

Somente em 2009, a UFPI já empossou 120 professores efetivos, para atender à demanda crescente de alunos que a Universidade possui. Segundo o reitor Luiz Júnior, muito ainda precisa ser feito neste sentido.

"Durante muitos anos, a Universidade ofertava as mesmas 2.545 vagas todos os anos. Atualmente, estamos oferecendo 5.500 vagas, no entanto, precisamos crescer ainda mais", afirma Luiz Júnior, ressaltando o papel fundamental dos professores nesse processo.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação